Lula inaugura obra em SC sem a presença de Jorginho Mello: ‘Não precisa palanque’, diz governador

Avatar photo
Jorginho Mello se manifestou nas redes sociais e afirmou que o contorno já deveria ter sido liberado e que não comemoraria uma obra atrasada há 12 anos.

LEIA TAMBÉM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou nesta sexta-feira (9) o Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Palhoça, sem a presença do governador Jorginho Mello (PL). No Instagram, Mello declarou que “Isso não precisa de palanque nem de faixa”, e aguarda o dia em que o governo federal venha destravar obras públicas que são de inteira responsabilidade de Brasília, como a BR-470.

Essa é a primeira vez que Lula vem ao estado neste terceiro mandato. A última vez que o presidente veio a SC foi em 2022, antes das eleições.

O político desembarcou no Aeroporto de Florianópolis às 10h. A cerimônia teve início às 10h50, com a presença dos ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Casa Civil, Rui Costa. A vice-governadora Marilisa Boehm, também foi à inauguração.

No discurso, o presidente criticou a ausência do governador catarinense e disse que o político “perdeu a oportunidade de inaugurar a maior obra do estado”.

Jorginho Mello (PL), representado pela vice-governadora, justificou a ausência por conta do encontro entre os governadores das regiões Sul e Sudeste, que aconteceu no Espiríto Santo nesta sexta.

O governador se manifestou nas redes sociais e afirmou que o contorno já deveria ter sido liberado “e que não comemoraria uma obra atrasada há 12 anos”. Além disso, é uma obra privada, sem aporte do Governo Federal.

Isso não precisa de inauguração. Eu gostaria muito que o Governo Federal viesse aqui inaugurar obras federais. Essa lenga lenga da BR-470, e outras obras federais. Isso sim, precisa ter aporte de recursos federais e não inaugurar uma obra em que o governo não colocou nem um centavo. Para mim não tem sentido“, declarou.