Adolescente de 14 anos é morto com tiro durante suposta brincadeira com arma

Avatar photo
O suspeito de ter disparado a arma também é adolescente, de 16 anos.

LEIA TAMBÉM

Um trágico incidente foi registrado em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (4). Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros durante uma suposta brincadeira com uma arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 16 horas, na rua Juarez Mendes de Andrade, no bairro Vila Feliz.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, um adolescente de 14 anos e sem passagens pela polícia, estava em companhia de outros dois jovens quando o disparo fatal aconteceu. O autor do crime, um adolescente de 16 anos, com passagens por dano ao patrimônio público e ameaça, manuseava um revólver calibre 38 quando acidentalmente atingiu a vítima.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o adolescente já morto, na calçada em frente a uma casa. O principal suspeito e outro jovem de 18 anos, que seria o proprietário da arma de fogo, foram detidos.

Os envolvidos relataram aos policiais que o disparo ocorreu de forma acidental durante uma brincadeira. O possível proprietário da arma afirmou ter presenciado o ocorrido e tentado prestar socorro, mas o adolescente já estava morto.

Após buscas, o revólver calibre .38, com numeração raspada, foi localizado escondido na casa do suspeito dos disparos. Diante dos fatos, o menor de 16 anos foi apreendido pelo crime de homicídio e o jovem de 18 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do crime e esclarecer se houve participação de outras pessoas. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.