No próximo dia 15 de outubro, a cidade de Canoinhas será palco do 1º Fórum do Agronegócio, reunindo diversos públicos diretamente ligados ao setor para uma troca de experiências e conhecimentos sobre sustentabilidade e competitividade no agronegócio. O evento, promovido pelo Sebrae e pela Amplanorte – Associação dos Municípios do Planalto Norte – conta com o apoio da Epagri.
O fórum terá uma programação diversificada, com palestras e painéis de debates abordando temas essenciais para o futuro do agro, como o uso de dados no campo, legalidade nas práticas agrícolas, sucessão familiar, agricultura orgânica, impactos das mudanças climáticas e a sustentabilidade econômica no setor.
O objetivo é capacitar os participantes, estimulando a adoção de práticas inovadoras e sustentáveis que fortaleçam o agronegócio diante dos desafios atuais e futuros.
O evento não atrairá apenas agricultores e gestores do Planalto Norte, mas também contará com a participação de instituições e organizações de outros polos do agronegócio da região Sul do Brasil, ampliando o alcance e a relevância das discussões.
O evento acontecerá das 8 às 18 horas no salão de festas da Paróquia Santa Cruz, no centro do município.
As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas por este link. Contatos para expositores pelo fone (47) 99284-8616 e demais informações pelo contato (47) 3419-6506.
PROGRAMAÇÃO
Diversas palestras já estão confirmadas para o 1º Fórum do Agronegócio de Canoinhas, contando com a presença de especialistas em suas áreas de atuação.
- Apresentação do projeto Agro Forte do Sebrae
- Infoagro – Dados do Agronegócio, com técnicos da Epagri
- Agricultor Legal, com Márcia Grossl
- Sucessão e governança familiar no agronegócio, com João Batista Schneiders
- Agricultura orgânica, com Geraldo Rodrigues
- Os impactos do clima no agronegócio, com Leandro Puchalski
- Agricultura orgânica, com Geraldo Rodrigues
- Palestra magna: Agro e a sustentabilidade econômica dos negócios, com Andrea Cordeiro