DENGUE

Corinthians vence Flamengo e sai da zona de rebaixamento

Avatar photo
Corinthians chega aos 25 pontos, momentaneamente fora da zona do rebaixamento, na 16ª posição. O Flamengo estaciona nos 44 pontos, ficando na quarta posição.

LEIA TAMBÉM

O Corinthians, que faz 114 anos hoje, voltou a vencer após quatro jogos e bateu o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo (01), na Neo Química Arena.

A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e importante para a tabela. Foi o quinto triunfo na competição para a equipe paulista em duelo quente e cheio de expulsões.

O resultado tira o Corinthians da zona de rebaixamento por enquanto. A equipe chega aos 25 pontos e ainda aguarda o fim da rodada para comemorar de fato.

O Fla se complica na briga pelo título e fica em quarto, com 44 pontos, seis atrás do Botafogo e com um jogo a menos.

Os times agora tem o descanso da Data Fifa e voltam direto para a Copa do Brasil. Pelo jogo de volta das quartas, o Corinthians tenta reverter o placar contra o Juventude na quarta (04), às 21h (de Brasília), enquanto o Flamengo quer confirmar a vaga diante do Bahia na quinta (05), às 21h45 (de Brasília).

Os clubes podem ser rivais novamente caso avancem para a semifinal.

Tite foi à Neo Química Arena pela primeira vez como rival. Desde que assumiu a seleção, o treinador ainda não havia retornado. Ele chegou pensativo ao estádio e cumprimentou vários funcionários do clube. Quando apareceu no campo, a torcida reagiu com algumas vaias.

O Corinthians teve várias homenagens aos 114 anos. Os jogadores usaram um patch especial, enquanto bandeiras com os ídolos do clube foram levadas a campo antes de a bola rolar e a torcida fez um mosaico.

Torcida do Corinthians anuncia que clube aprovou ‘vaquinha virtual’ para quitar Neo Química Arena

Além dos seus 114 anos e da vitória sobre o Flamengo, no Brasileirão, a torcida do Corinthians teve mais um motivo para comemorar neste domingo (1°).

Em um comunicado nas redes sociais, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, afirmou que recebeu o aval da diretoria para seguir no projeto de quitação da Neo Química Arena.

A proposta consiste em uma “vaquinha” feita de forma virtual, que contará com doações dos próprios torcedores com esta finalidade. Os primeiros passos serão dados nesta segunda (2).

O projeto teve início no início de 2024, quando membros da Gaviões se reuniram com a Caixa Econômica Federal. Também foi feita uma enquete entre a torcida, cuja maioria se mostrou disposta a contribuir com a quitação da Arena.

De acordo com o balanço financeiro do Timão, a dívida relacionada à Neo Química Arena está em R$ 703,1 milhões.

VOCÊ VIU?