Mais um caso que evidencia a gravidade da violência contra a mulher foi registrado na noite de sábado (31) em Santa Catarina, com a notícia do feminicídio de Bruna Borges Anselmo, de 25 anos. A jovem, mãe de três filhos, foi encontrada morta em sua casa, no bairro Jardim Minuano.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada no chão da residência, com múltiplos ferimentos por arma branca. A cunhada de Bruna foi quem acionou as autoridades após receber uma ligação do irmão, companheiro de Bruna, confessando o crime. O rapaz tem 21 anos, segundo a PM. Os três filhos menores do casal presenciaram o crime.
O suspeito disse à irmã que havia discutido com a esposa e que ela teria o atacado com uma faca. Após o crime, o homem fugiu e ainda não foi localizado. As buscas estão sendo intensificadas pela Polícia Militar.
“Até agora não estou acreditando, muito triste. Que Deus dê força aos filhos e família“, escreveu uma amiga de Bruna em suas redes sociais. A comoção é grande na cidade, onde amigos e familiares da vítima lamentam a perda e clamam por justiça.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Joaquim. A Polícia Civil trabalha para elucidar os fatos e localizar o suspeito.