telemedicina

Corpo de criança que desapareceu no mar é encontrado por pescadores no litoral de SC

Avatar photo
O irmão, de 13 anos, teria visto a criança sendo arrastada pela correnteza e tentou salvá-la.

O corpo de um menino de 8 anos, que estava desaparecido desde o dia 7 de setembro, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (13). A vítima desapareceu após cair em uma corrente de retorno no sul da Praia do Ouvidor, em Garopaba, litoral sul catarinense.

De acordo com os Bombeiros Militares, uma embarcação com pescadores avistou um corpo flutuando a cerca de 2 km da costa e acionou as equipes. A guarnição foi até o local indicado e resgatou a vítima, que foi identificada como Davi Manoel dos Santos, morador de Piçarras, no Litoral Norte do Estado.

Os bombeiros realizaram buscas desde o dia que o menino desapareceu. No dia do desaparecimento, o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul) foi acionado e apoiou com buscas áreas, mas sem sucesso.

Segundo o relato de testemunhas às autoridades, o irmão, de 13 anos, teria visto a criança sendo arrastada pela correnteza e tentou salvá-la. Ele foi resgatado por um surfista, mas o menino desapareceu no mar.

Após o resgate do mar, o corpo foi encaminhado para o IML em Imbituba.

De acordo com informações de populares nas redes sociais e pelo próprio relato dos surfistas, a Praia do Ouvidor não conta com placas de alerta sobre os perigos do mar e os guarda-vidas atuam apenas durante a temporada de verão, apesar do movimento turístico no local seguir ao longo do ano.

Notícia Anterior

INCÊNDIOS FLORESTAIS
De volta para casa: Bombeiros de SC retornam de missão no Pantanal

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Médico condenado por morte de paciente em Santa Catarina é preso no RS