DENGUE

Grave acidente deixa 5 mortos na BR-280 em Porto União

Avatar photo
As vítimas eram da mesma família e estavam retornando para casa após um fim de semana no litoral de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

Cinco pessoas morreram em uma batida entre um carro e uma carreta bitrem na BR-280, próximo a localidade da Lança em Porto União, na manhã desta terça-feira (24). Entre as vítimas havia uma criança de 6 anos. O motorista do caminhão, de 27 anos, não se feriu.

A carreta tinha placas de Matos Costa, já o carro, um Ford Fiesta, tinha placas de Pato Branco (PR). A colisão frontal aconteceu às 7h30, no km 292 segundo o Corpo de Bombeiros. Os veículos foram encontrados na lateral da rodovia com parte da carreta sobre a via de rolamento.

Foto: Bombeiros Militares/Divulgação

O Fiesta tinha cinco ocupantes, todos encontrados com ausência total de sinais vitais. Três vítimas, incluindo a criança, foram jogadas para fora do carro com o forte impacto da colisão.

Foto: Bombeiros Militares/Divulgação

As vítimas foram identificadas como:

  • Macir Marios da Silva – 50 anos (condutor)
  • Solizete Oldoni – 47 anos (mulher de Macir)
  • Fernanda Marios – 24 anos (filha de Macir)
  • Thais Helena Cardoso Borges de Lima – 28 anos (cunhada de Macir)
  • Yago Samuel da Silva – de 6 anos (filho de Thais)

No local estava um rapaz de 24 anos, marido da vítima Fernanda, informando que era parente dos familiares mas que não havia se envolvido no acidente. Disse que eles estavam em dois carros voltando de Ilhota, no litoral de Santa Catarina, quando um dos veículo teve problemas mecânicos, próximo ao município de Três Barras, e precisou ser guinchado. As cinco vítimas seguiram viagem com o carro que acabou se acidentando.

O rapaz seguiu viagem com o caminhão do guincho quando se deparou com o acidente e percebeu que a batida havia envolvido o carro dos familiares. De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, ele precisou ser levado para o hospital em estado de choque.

A PMRv esteve no local fazendo a segurança e prestando apoio. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Científica (PCI), foram acionadas para prestar atendimento.

Após a liberação por parte da PRF, as vítimas que se encontravam presas as ferragens foram desencarceradas e entregues à PCI para providência cabíveis.

Moacir era servidor público de Pato Branco há 13 anos atuando na limpeza pública. Em nota, a prefeitura lamentou a morte dele e dos demais familiares.

“Sempre empenhado em manter nossa cidade limpa e agradável para todos. Seu trabalho, muitas vezes silencioso, foi essencial para a qualidade de vida de todos, refletindo seu compromisso com o bem-estar da comunidade”, afirmou a prefeitura.