Motorista de ônibus morre e passageiros ficam feridos em acidente na BR-101

Avatar photo
O motorista deveria estar de folga, informou a irmã dele. “Era seu dia de descanso mas foi chamado de última hora”.

LEIA TAMBÉM

O motorista de um ônibus morreu e 13 passageiros ficaram feridos após uma batida na BR-101 em Joinville, na manhã deste domingo (15). A pista chegou a ficar totalmente interditada e foi liberada completamente às 9h37.

O acidente foi registrado no km 19 da rodovia no sentido Norte às 5h12, em um trecho de pista dupla, informou a Arteris Litoral Sul, concessionária que adminsitra a rodovia. O ônibus bateu na traseira de um caminhão. Chovia forte no momento do acidente.

A parte da frente do ônibis entrou totalmente na traseira do caminhão – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O condutor, Douglas Machado, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Em relação aos feridos, eles tiveram lesões leves.

O ônibus é da empresa Penha e fazia o trajeto de Porto Alegre até São Paulo. Em nota, a companhia informou que está investigando as causas do acidente e prestando assistência aos passageiros.

A empresa também disse que, na tarde deste domingo, 12 dos 13 feridos tiveram alta. Um passageiro seguia internado no Hospital Municipal de São José em Joinville.

Douglas era morador de Itapema, Litoral Norte catarinense, e foi chamado de última hora para a viagem fatal. A irmã do motorista disse nas redes sociais que o irmão foi chamado de última hora para dirigir o ônibus que se envolveu no acidente. “Era seu dia de descanso e foi chamado de última hora. Sempre era atencioso com seus passageiros e querido por todos