Incêndio deixa duas vítimas fatais e mistério sobre as causas na Serra catarinense

Avatar photo
Incêndio ocorreu na madrugada deste domingo (15), mas bombeiros só foram acionados de manhã, após um cidadão comparecer ao quartel.

LEIA TAMBÉM

Um trágico incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (15) na localidade das Criúvas, interior de São Joaquim, na Serra catarinense, resultou na morte de duas pessoas. As chamas consumiram completamente uma residência de aproximadamente 100 metros quadrados, deixando a comunidade em choque e as autoridades em busca de respostas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a corporação não foi chamada na hora em que as chamas consumiam a casa.

No entanto, por volta das 8h15 deste domingo, um homem foi até o quartel dos bombeiros de São Joaquim e disse que houve o incêndio, e que duas pessoas morreram. Em seguida, os socorristas chamaram as Polícias Militar e Científica e foram até o local, acompanhados da PM.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Uma perícia será realizada no local para identificar a origem do fogo e determinar se houve alguma ação criminosa.

“Infelizmente no momento não conseguimos eliminar nenhuma hipótese para informar. Acontece que não houve acionamento do CBMSC no momento da ocorrência e o incêndio consumiu praticamente todo o material combustível do local. Uma investigação será aberta, esperamos que num prazo de 20 dias esteja concluída e, assim, poderemos passar algo mais concreto, “, diz nota emitida pelo Corpo de Bombeiros.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

A Delegacia de São Joaquim informou que está apurando o caso e que as investigações estão em fase inicial. A polícia busca informações de testemunhas que possam auxiliar na elucidação dos fatos.