Em uma ação rápida e eficaz, uma guarnição da Polícia Militar de Canoinhas salvou a vida de um bebê de um ano na noite de sexta-feira (20). O caso ocorreu por volta das 18h20min, na rua Waldemar Carlos Stange, bairro Industrial 1.
A equipe policial foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de emergência. Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com várias pessoas em frente à residência, onde uma delas entregou nos
braços do policial uma criança de um ano de idade, que aparentemente estava engasgada com leite materno, apresentando coloração roxa e sinais de esmorecimento.
O policial iniciou imediatamente a manobra de Heimlich na criança, uma técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas.
Embora o bebê não tenha expelido o alimento, a manobra fez com que ele começasse a chorar levemente, sinalizando uma melhora em seu estado de saúde.
Pouco tempo depois, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e assumiu os cuidados com a criança, transportando-a rapidamente para a Unidade de Pronto Atendimento para receber atendimento médico.




