saude

Tragédia em escola na Bahia: Jovem de 14 anos mata três colegas e comete suicídio

Avatar photo
Jovem estava na sala de aula quando disparou com um revólver contra duas meninas e um menino, todos de 15 anos.

LEIA TAMBÉM

**Caso você esteja passando por problemas de saúde mental ou precise de ajuda, o CVV (Centro de Valorização da Vida) atende de forma voluntária e gratuita 24 horas, pelo telefone 188, chat, email. Os CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) também oferecem serviços abertos à comunidade.

No final da tarde de sexta-feira (18), um triste episódio ocorreu em uma escola localizada no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, a 332 km de Salvador (BA), próximo à divisa com Sergipe. Um estudante de apenas 14 anos, identificado apenas como Samuel, disparou contra três colegas na sala de aula, no Colégio Municipal Dom Pedro I.

Segundo a Secretaria de Segurança da Bahia, era por volta das 17h quando o jovem levantou-se da carteira e efetuou disparos de arma de fogo que matou os três colegas de classe; duas jovens de 15 anos e um adolescente da mesma idade. Em seguida ele tirou a própria vida.

As Polícias Militar, Civil e Técnica iniciaram a coleta de evidências, realizando perícia no local e removendo os corpos das vítimas.

A Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, que teria sido usado no atentado. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Em nota de pesar, o Ministério Público da Bahia informou que atua na investigação do caso e que está empenhado em apurar as circunstâncias do episódio em parceria com as forças policiais.

O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), lamentou a morte dos estudantes em uma mensagem publicada nas redes sociais. Foi declarado luto de três dias.

Movimentação no povoado de Serra dos Correias onde um estudante baleou três colegas em escola – Reprodução/Dia a Dia Nordeste

Além disso, a Secretaria de Educação do estado enviou três psicólogos do Programa de Valorização à Saúde do Professor para auxiliar a comunidade escolar afetada.