saude

Acidente grave na BR-116 deixa múltiplas vítimas em Papanduva

Avatar photo
Entre as vítimas estava um bebê de 2 meses, que chegou a entrar em parada respiratória, mas foi reanimado pelos socorristas.

LEIA TAMBÉM

Na tarde desta sexta-feira (18), um grave acidente envolvendo dois carros deixou diversas pessoas feridas na BR-116, próximo à localidade de Queimados, em Papanduva. A colisão frontal entre um VW Polo e um Peugeot 206 causou estragos significativos nos veículos e deixou cinco pessoas presas às ferragens ou com ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva foi acionado por volta das 16h55. Ao chegarem encontraram os dois carros sobre a pista de rolamento, com as vias sendo sinalizadas por um sargento da Polícia Militar que estava passava pelo local no momento da colisão.

Devido ao tráfego intenso, foi solicitado apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Arteris Auto Pista para garantir a segurança.

No veículo VW Polo, a condutora, uma mulher de 38 anos, foi encontrada fora do carro, deitada no canteiro lateral, consciente, mas desorientada, com dores no tórax, sendo assistida por populares.

No outro veículo, um Peugeot 206, havia cinco ocupantes, incluindo o condutor, de 40 anos, que foi encontrado consciente, orientado e com dores abdominais. Ele foi retirado e levado para avaliação em uma ambulância da Arteris.

Entre os passageiros do Peugeot, estava um bebê de 2 meses, que foi inicialmente encontrado em parada respiratória. Após manobras de reanimação no local, o bebê voltou a respirar e apresentava um hematoma na região frontal da cabeça. A criança foi encaminhada ao hospital São Sebastião, junto com a condutora do VW Polo, que recebeu imobilização da coluna e oxigenoterapia durante o transporte.

Outra vítima, uma mulher de 56 anos, foi atendida por um médico presente no local, que informou que ela estava em parada cardíaca. Após a realização de manobras de ressuscitação, a mulher foi conduzida ao hospital.

Uma terceira vítima, com idade não informada, estava presa nas ferragens com múltiplas fraturas nas pernas e um corte na face, além de sinais vitais alterados. Ela foi desencarcerada e transportado para o hospital São Sebastião.

A última vítima, uma jovem de 21 anos, consciente e com fratura no membro inferior esquerdo, foi retirada do veículo e também levada ao hospital.

O local do acidente contou com a presença de dois médicos e uma enfermeira que, por coincidência, passavam pelo local e auxiliaram no atendimento das vítimas.

Após o resgate, a área ficou sob os cuidados das equipes da Auto Pista Arteris Planalto Sul e da PRF. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.