tres_barras

refis

Um dos maiores criminosos da Espanha é capturado em solo catarinense

Avatar photo
Homem era procurado por crimes graves relacionados à exploração sexual e tráfico de pessoas.

LEIA TAMBÉM

Em uma operação conjunta, a Polícia Militar de Santa Catarina e a Polícia Federal capturaram nesta sexta-feira (4) um dos 10 homens mais procurados da Espanha.

O homem possuía uma ordem de prisão emitida pela justiça espanhola desde janeiro de 2021, e era alvo de um mandado de prisão preventiva para extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde agosto de 2024, por crimes graves relacionados à exploração sexual e tráfico de pessoas.

O criminoso, segundo a Polícia Federal, estava com o nome incluído na lista chamada de Difusão Vermelha da Interpol, organização internacional que tem uma lista pública de foragidos internacionais, que inclui brasileiros. Os foragidos são procurados em todos os 190 países membros da Interpol e podem ser presos em qualquer parte do mundo. 

A prisão ocorreu no bairro Itajubá, em Barra Velha, no Litoral catarinense. Policiais militares do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 25º BPM, em conjunto com agentes da Polícia Federal, localizaram e prenderam o foragido sem maiores incidentes.

O homem foi conduzido à Polícia Federal de Joinville, onde serão iniciados os procedimentos para sua extradição para a Espanha, onde responderá pelos crimes cometidos.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Homem é preso após arrombar casa da ex e ameaçá-la em Canoinhas

Próxima Notícia

LUTO
Porto União: Morre trabalhador que sofreu acidente um dia antes do seu aniversário

VOCÊ VIU?