festival

Porto União: Morre trabalhador que sofreu acidente um dia antes do seu aniversário

Avatar photo
Em um gesto de solidariedade, a família optou por doar seus órgãos.

Evandro Fernandes, de 30 anos, teve morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (4) após sofrer um grave acidente de trabalho em uma empresa da Área Industrial de Porto União. Evandro se acidentou no dia 1º de outubro, um dia antes de seu aniversário.

O acidente ocorreu enquanto Evandro, que trabalhava como operador de empilhadeira, foi atingido na cabeça por uma tora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado caído no chão, inconsciente, com ferimentos graves na cabeça, suspeita de fratura no crânio e sangramento pelo nariz e boca.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital São Bráz, onde ele permaneceu internada até o dia de hoje. A família de Evandro, em um gesto de solidariedade, optou por doar seus órgãos, trazendo esperança para outras vidas, mesmo em meio à tragédia.

Ele era natural de União da Vitória. Nas redes sociais, amigos deixaram várias mensagens de apoio e solidariedade à família: “Vai em paz amigo, Deus te dê um bom lugar aí no céu pois aqui na terra você foi um anjo…principalmente para sua família. Você vai fazer muita falta”, postou uma amiga.

A captação dos órgão deverá ser feita no próprio hospital. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.