Na sexta-feira (1º), a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Kennedy Alves dos Santos, de 26 anos, em Porto União. O crime ocorreu em 21 de outubro, após uma discussão de teor familiar.
Na última quinta-feira, dia 31 de outubro, os suspeitos, de 24 e 40 anos, apresentaram-se na Delegacia de Polícia Civil de Porto União, acompanhados por um advogado. A investigação revelou que Kennedy e um dos suspeitos são parentes e que eles já haviam se desentendido no final de semana anterior ao crime.
O delegado Eduardo de Mendonça, responsável pelo caso, explicou que a vítima foi até a casa da companheira, onde ocorreu uma nova discussão que resultou em agressões fatais. “A princípio, a vítima foi até a residência encontrar a companheira e, no local, novamente ocorreu uma discussão, que culminou em agressões com machado, facão e barra de ferro”, disse o delegado.
Imagens de câmeras de segurança registraram parte do incidente e mostram os suspeitos perseguindo Kennedy, entre os bairros Vice King, de Porto União, e Rio d’Areia, em União da Vitória. Um deles aparece empunhando um facão e golpeando a vítima, conforme vídeo que circula nas redes sociais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Kennedy já estava sem vida quando a equipe chegou ao local.
Com base nas informações coletadas, a Polícia Civil identificou os dois homens como principais suspeitos. Segundo o delegado, as provas reunidas no inquérito são suficientes para embasar a acusação.
Assim que o inquérito for concluído, ele será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se apresentará ou não denúncia formal contra os investigados.