DENGUE

LEIA TAMBÉM


Chuva intensa provoca alagamentos, inundações e tira pessoas de casa em SC

Avatar photo
Com a continuidade das chuvas o risco segue alto para ocorrências de enxurradas, alagamentos e inundações em todas as regiões.

Os volumes de chuva registrados entre a sexta-feira (06) e a madrugada deste sábado (07) causaram ocorrências de alagamentos e enxurradas em diversas regiões do estado, já causando elevação dos rios nas bacias hidrográficas catarinenses, conforme mostra o relatório da Defesa Civil do Estado.

Em Bom Retiro, na Serra catarinense, pelo menos 200 pessoas tiveram de sair de casa por conta de alagamentos e comunidades ficaram isoladas. Cerca de 50 residências foram afetadas por inundações.

Seis pessoas foram resgatadas de suas casas. Segundo os bombeiros, duas delas se refugiavam no telhado. A corporação informou que elas não conseguiram sair da residência porque a água já batia na altura do peito. O casal sobre o telhado disse aos bombeiros que não tinha conseguido sair porque, além da água, a energia estava ligada e dando choque.

Alagamento em Joinville – Redes Sociais
Alagamento em Joinville – Redes Sociais

Joinville ficou debaixo d’água após o registro de 106 mm de chuva em 24 horas. Várias ruas estão alagadas e há alerta de inundação gradual na tarde deste sábado. Na manhã de hoje, a comunidade da Paróquia Santo Antônio, enfrentou uma rápida inundação. Em apenas 20 minutos, a água tomou conta do espaço religioso e surpreendeu fiéis e catequizandos que estavam no local.

Igreja em Joinville é inundada durante chuva e surpreende catequizandos – Foto: Padre Edivaldo Nogueira/Divulgação

No Centro, o terminal de ônibus ficou completamente alagado, bem como as ruas próximas. Por causa dos alagamentos em diversos pontos da cidade, as linhas foram paralisadas. Em São Francisco do Sul também há registro de De acordo com a Defesa Civil, com a continuidade das chuvas o risco segue alto para ocorrências de enxurradas, alagamentos e inundações em todas as regiões.

Ainda no Norte de SC, Araquario, Itapoá e Barra Velha também tiveram chuvas intensas e vias interditadas por alagamentos, segundo a Defesa Civil estadual.

Ao longo deste sábado (07), a chuva ocorre de forma persistente e abrangente, especialmente entre o Grande Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, regiões para as quais são esperados os maiores volumes acumulados de chuva. 

No domingo (08) e na segunda-feira (09), os dias seguem marcados por tempo nublado e chuvoso em grande parte do estado, mantendo o risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas, principalmente nas áreas da divisa com o Paraná, onde a chuva tende a ser mais volumosa, em especial no Grande Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

VOCÊ VIU?