Uma idosa de 89 anos morreu, e quatro policiais militares foram hospitalizados após um incêndio em um apartamento na Rua Doutor Abel Capela, no bairro Capoeiras, área continental da capital catarinense, na manhã deste domingo. O incidente foi registrado por volta das 9h e mobilizou equipes de emergência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a idosa residia no imóvel com a filha, que conseguiu escapar com vida. Quatro policiais militares que chegaram ao local antes da chegada dos bombeiros entraram no apartamento para tentar prestar socorro, mas acabaram inalando grande quantidade de fumaça. Eles foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Florianópolis.
A operação de combate às chamas envolveu quatro caminhões de incêndio, três ambulâncias e duas caminhonetes. Segundo os bombeiros, o acesso ao apartamento foi dificultado pela grande quantidade de entulho acumulado no local. A idosa foi encontrada já sem vida dentro do imóvel.
Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. Foram utilizados aproximadamente 12 mil litros de água para extinguir as chamas. A edificação foi deixada sob os cuidados da Polícia Militar e da Polícia Científica para investigações.