Papanduva forma 130 alunos nos Projetos Bombeiro Mirim e Golfinho

Avatar photo
Ao todo, 100 estudantes concluíram o Projeto Bombeiro Mirim, e 30 crianças participaram do Projeto Golfinho.

LEIA TAMBÉM

Papanduva foi palco de uma importante celebração no sábado: a formatura dos projetos Bombeiro Mirim e Golfinho. Realizados com os alunos do 4º ano das escolas Professor Walmir Lúcio Senna, Maria Avelina de Oliveira Furtado e São João do Mirador (localizada no interior do município), os programas marcaram um passo significativo na formação cidadã e na promoção da segurança infantil.

Ao todo, 100 estudantes concluíram o Projeto Bombeiro Mirim. O programa foi desenhado para capacitar as crianças com conhecimentos fundamentais sobre prevenção de acidentes domésticos, segurança no ambiente escolar e as primeiras ações em situações de emergência.

Já o Projeto Golfinho, em sua primeira edição na cidade, contou com a participação de 30 crianças. Voltado à conscientização sobre segurança aquática, o projeto busca reduzir os índices de afogamento no Brasil, promovendo práticas responsáveis em ambientes variados.

A realização desses projetos foi possível graças à parceria entre o Instituto de Bombeiros do Planalto Norte, a Prefeitura Municipal de Papanduva, por meio da Secretaria de Educação, e o empenho das escolas envolvidas.

Durante a cerimônia de formatura, destacaram-se depoimentos emocionantes que ressaltaram o impacto positivo das iniciativas. “Ensinar segurança é plantar sementes de cuidado e salvar vidas no presente e no futuro”, afirmou um dos representantes do evento, destacando a relevância dos projetos para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados.