Júlia Prates Araújo, de 20 anos, estudante engenharia química, morreu após passar mal em uma festa na noite de sábado (14) em Lages, na Serra de Santa Catarina. Júlia chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, eles foram chamados por volta das 20h45 para uma ocorrência no centro de eventos no bairro Tributo, onde a jovem estava.
No entanto, quando os policiais chegaram, a jovem já estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, os médicos tentaram manobras de reanimação, mas a estudante não resistiu.
Segundo a PM, a jovem Júlia Prates Araújo teria tido uma uma crise convulsiva, seguida de parada cardiorrespiratória.
A Polícia Civil esteve no local e foram apreendidos o celular da jovem e outros materiais para investigação. O corpo dela foi recolhido pela Polícia Científica e a causa da morte ainda é investigada.
O responsável pelo local também foi ouvido e acompanhou as ações de atendimento e investigação.
Julia era natural de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ela estudava na 6ª fase do curso de Engenharia Química do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no campus de Lages.
Nas redes sociais, a instituição demonstrou grande pesar pela perda da estudante. Na publicação, a instituição expressou condolências à família e amigos de Júlia, que era querida por todos no campus. A nota enfatizou o impacto profundo que a partida causou na comunidade acadêmica.