Um helicóptero com cinco pessoas a bordo caiu em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, neste sábado (4), por volta das 14h, enquanto tentava levantar voo. O acidente aconteceu próximo ao parque temático Beto Carrero World, às margens da SC-414, também conhecida como Rodovia Transbeto. A aeronave era utilizada para voos turísticos na região.
Imagens do local mostram o helicóptero severamente danificado, repousando em um canteiro ao lado da rodovia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu de uma altura de cerca de 4 metros, no momento em que iria realizar um voo panorâmico na região. Ainda não há confirmação sobre as causas do acidente.
Das cinco pessoas que estavam na aeronave, quatro eram turistas da mesma família. Todas foram resgatadas com vida. Duas se feriram.
Uma das vítimas estava com suspeita de hemorragia interna, enquanto uma idosa, de 80 anos, foi encaminhada ao hospital com suspeita de traumatismo cranioencefálico. O piloto sofreu apenas um ferimento no punho.
Equipes dos bombeiros e do Samu permaneceram no local para gerenciar os riscos devido ao vazamento de combustível da aeronave. As autoridades ainda investigam o que pode ter provocado a queda.
Ainda segundo os bombeiros, o helicóptero é particular e tinha como finalidade de passeio.