Um ato de heroísmo marcou a manhã de sexta-feira (3) em Lages, na Serra Catarinense. Um menino de apenas 11 anos salvou a vida de sua avó e irmã mais nova ao retirá-las de uma casa em chamas. O incêndio foi criminoso e iniciado pelo genro da idosa, após uma discussão familiar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h para atender a ocorrência no bairro São Pedro. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a casa com cerca de 70% das suas estruturas já consumidas pelas chamas.
Segundo informações da PM, o homem de 36 anos, após uma discussão com a companheira, ateou fogo em uma almofada e a jogou em um dos quartos da residência. As chamas se alastraram rapidamente, colocando em risco a vida de todos que estavam dentro da casa.
Foi nesse momento que o menino de 11 anos agiu com coragem e rapidez. Percebendo a gravidade da situação, ele conseguiu retirar sua avó, de 57 anos, e sua irmã de 6 anos, de dentro da casa antes que as chamas se alastrassem por completo.
“A coragem de um menino de 11 anos, foi crucial para evitar uma tragédia maior. O menino conseguiu retirar sua avó e sua irmã de dentro da residência antes que o fogo tomasse proporções incontroláveis”, informou a Polícia Militar.
O homem, após iniciar o incêndio, fugiu do local. No entanto, ele foi encontrado pela Polícia Militar na casa de sua mãe, que fica na região. Testemunhas do incêndio e vizinhos o agrediram antes da chegada dos policiais. Ao perceber a presença da polícia, o homem tentou fugir, mas caiu em um bueiro e foi preso.
A casa ficou bastante danificada pelas chamas. Os bombeiros trabalharam para controlar o fogo e evitar que as chamas se alastrassem para as casas vizinhas.