DENGUE

Casal é preso por matar idosa com tesoura para roubar R$ 200 no Norte catarinense

Avatar photo
Idosa foi encontrada dentro de casa com uma peça de roupa amarrada na cabeça e uma tesoura cravada no pescoço.

Um casal foi preso nesta terça-feira (11) suspeito pela morte de uma idosa de 82 anos em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. A vítima Maria de Lurdes dos Santos Freitas, foi encontrada morta com sinais de violência pelo corpo em casa no dia 19 de dezembro de 2024.

Segundo a Polícia Civil, a mulher e o homem teriam atingido a idosa com uma tesourada no pescoço. Na sequência, um celular e R$ 200 da vítima, o que caracterizou o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com o delegado Fabio Estuqui, o casal conhecia a idosa e era considerado amigo dela. Uma sobrinha da mulher, que morava na região, encontrou a casa aberta, o interior revirado e a vítima caída no chão da cozinha.

Maria era conhecida como irmã Lurdinha na comunidade, por frequentar a igreja, e como “tia dos gatos” pelos muitos felinos que cuidava. A idosa era enfermeira aposentada e morava sozinha. 

Relembre

A idosa foi encontrada na tarde do dia 19 de dezembro no bairro Paulas. A sobrinha da vítima, que mora perto do local, relatou à PM que, durante a madrugada, os cães dela latiram constantemente, mas ela não identificou a origem do barulho.

Por volta de 12h30, ela foi visitar um familiar para levar o almoço e viu que a casa da idosa estava com a porta aberta. Ao verificar, encontrou o interior revirado e a vítima caída no chão da cozinha.