Um trágico acidente na noite de terça-feira (18), na SC-418, em Campo Alegre, resultou na morte de duas pessoas. A colisão frontal envolveu um Jeep Renegade e uma motocicleta Honda CG 125 Titan, e ocorreu por volta das 20h30, próximo ao trevo de Bateias, no km 44.400 da rodovia.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o Jeep Renegade seguia no sentido São Bento do Sul a Campo Alegre quando teve sua trajetória interrompida pela motocicleta, que saía do “Bar e Lanchonete da Diva”.
Na motocicleta estavam Vitor Lader, de 48 anos, que conduzia o veículo, e Kelly da Luz Alves, de 24 anos, que estava na garupa. Ambos foram encontrados caídos no local do acidente, já sem capacete.
A equipe de resgate dos bombeiros de Campo Alegre constatou que Kelly estava inconsciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE), respiração agônica, sangramento na região frontal do crânio e suspeita de pneumotórax. Vitor também estava inconsciente, com múltiplas fraturas nos membros, suspeita de TCE grave, dificuldade respiratória e baixa saturação.
Populares que estavam no bar auxiliaram no socorro às vítimas, mas não presenciaram o momento do impacto. Eles relataram que retiraram os capacetes das vítimas.
As vítimas foram levadas para o Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul. Devido à gravidade dos ferimentos, Vitor não resistiu e faleceu na unidade. Kelly foi transferida em estado grave para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, onde também veio a falecer.

O condutor do Jeep Renegade não sofreu ferimentos e permaneceu no local aguardando a chegada da PMRv. Ele realizou o teste do etilômetro, que deu resultado negativo para ingestão de álcool.
A PMRv informou que, no momento do acidente, o tempo estava nublado, havia iluminação precária no local, placas e faixas estavam visíveis e a pista seca. A velocidade regulamentada no local é de 40 km/h. A PMRv investiga as causas do acidente.


















