DENGUE

Criança morre após ser esquecida dentro de carro por dona de creche, diz polícia

Avatar photo

Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que iria receber três novas crianças no berçário e, por estar focada nisso, se esqueceu do menino. Caso aconteceu em Goiânia.

Um menino de 2 anos morreu após ser esquecido dentro de um carro pela dona de uma creche em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, segundo informou a Polícia Civil. De acordo com a investigação, Flaviane Gabrielly Lima, de 36 anos, também era responsável pelo transporte da criança até o berçário. Salomão Rodrigues Faustino era filho único e havia completa 2 anos no último dia 5 de fevereiro.

Carro onde menino de 2 anos, foi esquecido e acabou morrendo, segundo a polícia. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“A proprietária do berçário esqueceu no interior do veículo a criança de 2 anos, que ficou trancada por 4 horas sob forte sol”, disse o delegado responsável pelo caso, André Fernandes.

Em nota, a defesa de Flaviane disse que empresária está “está profundamente abalada, vivendo o pior momento de sua vida”.

O advogado Giovanni Caldas Vieira Machado escreveu ainda que a mulher tem cursos em primeiros-socorros e que tentou salvar a criança. “Não houve qualquer intenção, qualquer descuido consciente ou negligência deliberada”, afirmou ainda a defesa.

Em depoimento à polícia, Flaviane afirmou que iria receber três novas crianças no berçário e, por estar focada nisso, se esqueceu do menino.

O caso aconteceu na terça-feira (18). Segundo a Polícia Civil, a mulher buscou o menino em casa e foi até a creche. Quando chegou ao local, entrou e deixou a criança no banco de trás do veículo, presa na cadeirinha, com os vidros fechados.

Quando a dona da creche percebeu o que havia ocorrido, acionou o Corpo de Bombeiros.

O menino ficou no carro por cerca de quatro horas. Salomão Faustino foi levado para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu. Flaviane foi presa e encaminhada para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A audiência de custódia foi marcada para esta quarta-feira (19).

Ela deve responder por homicídio culposo, mas a investigação ainda está em andamento. De acordo com o delegado André Fernandes, ainda há testemunhas a serem ouvidas. Até o momento, foram ouvidos dois colaboradores da creche.