Pedido antigo da comunidade de Arroios está sendo atendido pelo Governo do Município: o aterro no acesso principal à localidade. Com chuvas fortes, a enxurrada causa alagamentos na entrada, entre o cemitério e a SC-477.
“Esta é uma obra que está sendo realizada pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura a fim de dar mais dignidade para quem vive no interior. Ao final, a obra vai garantir que as pessoas possam ir e vir da comunidade mesmo em dias de chuva”, explica a prefeita Juliana Maciel.
Este não é o primeiro aterro realizado pela prefeitura. A Secretaria de Infraestrutura trabalhou com o mesmo objetivo no Capão do Erval em 2024. Outro aterro foi feito na comunidade de Sereia.
“Este aterro de Arroios está sendo feito em etapas. Estamos dando início à solução. Esta foi a primeira fase. Nós estamos colocando terra e agora ela precisa assentar para continuarmos”, esclarece Gildo Stocker, Secretário de Desenvolvimento Rural.
Além dos aterros, a prefeitura trabalha em várias linhas de frente no interior que estão auxiliando na manutenção das vias como o alargamento das ruas e substituição de pontes de madeira por opções em concreto.
“Mas a grande novidade, sem dúvida, é a chegada da pavimentação ao interior com obras na Rua Antônio Groskopf e João Leandro Gonçalves”, lembra Juliana.