DENGUE

Tanque com emulsão asfáltica explode e deixa um morto no Oeste de SC

Avatar photo

Outros três trabalhadores ficaram feridos. A causa da explosão ainda segue desconhecida.

Um tanque explodiu e deixou uma pessoas morta e três feridas na Linha Fernando Machado, interior de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, no início da tarde desta terça-feira (18).

A explosão ocorreu durante uma operação de transbordo da carga que estava em um caminhão -Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Ambiental e SAER-FROM foram acionados para os atendimentos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o homem que ficou mais gravemente ferido sofreu múltiplas fraturas expostas, hemorragia e queimaduras graves. Ele evoluiu para parada cardiorrespiratória. Foi feita massagem para reanimação, mas sem sucesso.

Ele foi levado, junto com os demais feridos, ao Hospital Regional do Oeste, na cidade vizinha de Chapecó, onde foi constatada a morte.

As outras vítimas são:

  • homem com fratura na perna, mas em estado estável
  • homem com fratura exposta na perna, hemorragia e fratura na pelve;
  • homem com fratura na perna, mas em estado estável

O produto envolvido na explosão é chamado de emulsão asfáltica, utilizado para operações relacionadas à composição asfáltica, informou a Gerência de Produtos Perigosos da Defesa Civil de Santa Catarina. Ele possui potencial de contaminação.

A explosão ocorreu em um tanque de armazenamento que fica no local, durante uma operação de transbordo da carga que estava em um caminhão.

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) informou que uma equipe da Coordenadoria Regional do IMA em Chapecó se deslocou até o local da explosão para verificar a situação.