telemedicina

Fim de semana segue com calor intenso em Santa Catarina

Avatar photo
Na segunda-feira (10) o calor continua intenso, com destaque para as temperauras, que sobem mais do que no domingo, podendo chegar a 39ºC no Grande Oeste.

sábado (08) iniciou com tempo firme no interior do estado, mas com maior nebulosidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. No decorrer do dia, a nebulosidade diminuiu em parte do litoral e as temperaturas subiram, se aproximando dos 30°C na maior parte do estado, com destaque para o Grande Oeste, onde as maiores temperaturas ficaram entre 33 e 35°C.

O calor somado à disponibilidade de umidade favorece condições para pancadas de chuva e temporais isolados no fim tarde e noite no Grande Oeste e Planalto Norte, principalmente próximo à divisa com o Paraná, mas o risco é baixo para ocorrências relacionadas.

No domingo (09) o tempo firme e o sol predominam na maior parte do estado. Apenas entre a tarde e a noite são esperadas pancadas de chuva e temporais isolados, típicos de verão, no Oeste Catarinense, com risco baixo para ocorrências associadas. 

Além disso, o calor ganha força, com máximas acima dos 30°C em praticamente todas as regiões e podendo chegar aos 38°C em áreas do Oeste e Extremo Oeste.

Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar fica baixa e, combinada ao calor, traz risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas a desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.

Na segunda-feira (10) o calor continua intenso em Santa Catarina. Ao longo do dia o tempo firme e o sol predominam, mas, novamente, há condições para pancadas de chuva no Grande Oeste entre a tarde e a noite. 

O destaque fica para as temperaturas, que sobem mais em comparação ao dia anterior, com máximas entre 36 e 39°C em áreas do Grande Oeste. No Litoral Sul as máximas ficam entre 35 e 37°C, enquanto no restante do estado variam de 33 a 35°C.

Notícia Anterior

SEGURANÇA
Criminosos que assaltaram lotérica em Major Vieira levaram R$ 3 mil, diz polícia

Próxima Notícia

TRISTEZA
Tragédia em dobro: Pai e filho morrem em acidente de trabalho semelhantes em SC em intervalo de 7 meses