Falsa bomba mobiliza polícia em SC; “brincadeira” termina em boletim de ocorrência

Avatar photo
O autor do fato confessou ter montado o simulacro como uma ‘brincadeira’ , para dar um susto em um amigo.

Um homem causou alarme em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, ao simular um artefato explosivo em um carro no bairro Taboão, na quinta-feira (27). A suspeita de uma possível bomba caseira em um carro estacionado provocou correria entre moradores. 

O que ninguém imaginava era que o artefato era fake e se tratava de uma brincadeira entre dois amigos. Contudo, quando essa informação veio à tona, até o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Florianópolis, já tinha sido notificado do caso.

A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia, mas descobriu que o objeto suspeito era, na verdade, uma lata de tinta embrulhada em papel, com um relógio e uma ventoinha.

PM recebeu denúncia de artefato explosivo, mas encontrou lata de tinta feita para brincadeira entre amigos — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um funcionário de uma empresa de telefonia estava trabalhando na via pública quando percebeu o objeto parecido com uma bomba preso ao retrovisor de um veículo. Preocupado, ele foi até um comércio e informou sobre o que viu. Em seguida ligaram para a Polícia Militar.

Como é protocolo, a corporação avisou o Bope, na Capital, pois cabe ao departamento desativar artefatos do gênero, como mostram vídeos feitos por moradores.

À polícia, o dono do carro confessou ter montado o simulacro como uma “brincadeira” e colocou no veículo do amigo para assustá-lo.

O objeto não representava nenhum risco de explosão. O homem não foi preso, mas a PM registrou um Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime.

A PM reforça a importância de denunciar situações suspeitas, mas alerta para as consequências de falsos alarmes.

VOCÊ VIU?