O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta segunda-feira (10), o corpo do adolescente Wesley Maiko Morgano, de 16 anos, que havia desaparecido nas águas da Cachoeira de Porto Vitória no último sábado (8). O jovem completaria 17 anos nesta segunda-feira, dia em que seu corpo foi encontrado.

Segundo populares, Wesley entrou na água próximo à cachoeira no sábado, afundou, e não foi mais visto desde então. Equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, com apoio dos bombeiros de Porto União, realizaram buscas incansáveis durante três dias.
No domingo, o Corpo de Bombeiros de Porto União utilizou um sonar nas buscas, mas a presença de muitas pedras no fundo e a profundidade de até 9 metros dificultaram a localização do corpo.
Na manhã desta segunda, o corpo emergiu e foi encontrado pelos bombeiros, encerrando as buscas. A Polícia Científica foi acionada e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
A operação de busca contou com a participação de 10 bombeiros do Paraná, sendo nove de União da Vitória e um de São Mateus do Sul, além de dois bombeiros de Santa Catarina.
Wesley morava no conjunto Coradin, na divisa do bairro Rio D’Areia, em União da Vitória, com o bairro Vice King, em Porto União. A trágica perda vem como um golpe especialmente doloroso para familiares e amigos, que aguardavam celebrar o aniversário do jovem.