Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por um carro enquanto andava de bicicleta na noite de segunda-feira (31), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O acidente aconteceu em um cruzamento da Rua Antonio Lima, no bairro Renascer.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do carro, um jovem de 23 anos, acionou o socorro médico, mas fugiu do local antes da chegada da polícia.
Ele foi localizado na madrugada desta terça-feira (1º) na casa de parentes e preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por ter fugido do local do acidente para evitar ser responsabilizado.

O delegado Yuri Miqueluzzi informou que, pelas investigações iniciais, o motorista não estava em alta velocidade no momento do acidente. “Houve uma colisão com a criança que estava de bicicleta”, detalhou.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o menino, identificado como Murilo Raiol de Almeida, de 10 anos, já estava sem vida e com grande hemorragia. Ele chegou a ser levado ao Hospital São José, onde o óbito foi confirmado.
Ao ser encontrado pela Polícia Militar, o suspeito confessou o atropelamento e disse que fugiu por medo. Ele também informou que entregou o carro usado no acidente para outra pessoa, que já foi identificada pela polícia. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O motorista foi encaminhado ao presídio e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (1º). A dinâmica do acidente segue sendo investigada pela polícia.