Uma moradora de 55 anos de São Miguel do Oeste, no oeste catarinense, foi vítima do “golpe do amor” e perdeu R$ 30 mil após acreditar em um relacionamento virtual com um suposto soldado americano. A Polícia Civil divulgou o caso como um alerta sobre os perigos dos crimes cibernéticos.
Acreditando que o homem viria à cidade para se relacionar com ela, a vítima foi convencida a realizar transferências bancárias para liberar uma caixa contendo 500 mil dólares, supostamente retida na Receita Federal.
Funcionários de um banco local, onde a mulher estava e tentava fazer novas transferências, desconfiados das transações, alertaram a mulher e a conduziram à delegacia de São Miguel do Oeste. A delegada Joelma Alberton informou que o autor das mensagens não foi identificado.
“Nessas conversas, nesse contexto, ele acabou iludindo essa mulher que iria manter um relacionamento amoroso ou ela estaria mantendo, e viria para cá, para São Miguel do Oeste, para estabelecer uma relação afetiva com ela, um casamento“, explicou a delegada.
A investigadora também esclareceu que o caso não será investigado, pois o crime depende da representação da vítima, que optou por não dar seguimento à apuração.