refis

Em SC, mulher cai no ‘golpe do amor’ e perde R$ 30 mil

Avatar photo
A vítima, de 55 anos, acreditava que estava se relacionando com um soldado dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM

Uma moradora de 55 anos de São Miguel do Oeste, no oeste catarinense, foi vítima do “golpe do amor” e perdeu R$ 30 mil após acreditar em um relacionamento virtual com um suposto soldado americano. A Polícia Civil divulgou o caso como um alerta sobre os perigos dos crimes cibernéticos.

Acreditando que o homem viria à cidade para se relacionar com ela, a vítima foi convencida a realizar transferências bancárias para liberar uma caixa contendo 500 mil dólares, supostamente retida na Receita Federal.

Funcionários de um banco local, onde a mulher estava e tentava fazer novas transferências, desconfiados das transações, alertaram a mulher e a conduziram à delegacia de São Miguel do Oeste. A delegada Joelma Alberton informou que o autor das mensagens não foi identificado.

Nessas conversas, nesse contexto, ele acabou iludindo essa mulher que iria manter um relacionamento amoroso ou ela estaria mantendo, e viria para cá, para São Miguel do Oeste, para estabelecer uma relação afetiva com ela, um casamento“, explicou a delegada.

A investigadora também esclareceu que o caso não será investigado, pois o crime depende da representação da vítima, que optou por não dar seguimento à apuração.

Notícia Anterior

AGRICULTURA
Frente fria provocou estragos na área rural em Santa Catarina diz Epagri

Próxima Notícia

FRAUDE BILIONÁRIA
Entidade comandada por irmão de Lula é alvo por lucrar com fraudes no INSS

VOCÊ VIU?