As inscrições para o primeiro semestre do Programa Universidade Gratuita terminam nesta quarta-feira, (23), às 19h.
Os estudantes interessados devem fazer o cadastro no sistema e entregar os documentos comprobatórios para a instituição de ensino superior na qual estão matriculados para análise e validação.
A etapa seguinte será entre 24 de abril e 5 de maio, quando serão liberadas as consultas e impressão de cadastros aos estudantes.
Caso haja necessidade de alterações ou correções dos dados informados na inscrição, os estudantes poderão fazê-las entre os dias 6 e 8 de maio, até as 19h.
Em caso de concessão, o estudante receberá um e-mail informando a homologação do benefício realizado pela instituição e deve realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE).
Entre 20 de maio até 30 de junho, ocorre a última etapa, quando o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de CAFE para os estudantes. Importante destacar que, se alguma das medidas não for cumprida nesta etapa, há risco de perda do benefício.
Após as inscrições, a próxima etapa começa já na quinta-feira (24) e vai até 5 de maio. Nesta fase, serão liberadas as consultas e impressão de cadastros aos estudantes;
Caso haja necessidade de alterações ou correções dos dados informados na inscrição, os estudantes poderão fazê-las entre os dias 6 e 8 de maio, até as 19h;
Em caso de concessão, o estudante receberá um e-mail informando a homologação do benefício realizado pela instituição e deve realizar o “aceite” do CAFE (Contrato de Assistência Financeira Estudantil);
A SED (Secretaria Estadual de Educação) também fará a assinatura do CAFE e, em seguida, o aluno receberá outro e-mail para realizar a assinatura dos recibos;