A cidade de Fraiburgo se despediu neste sábado (5) de Lucas Alex Benetti, de 27 anos, e Juliana Mainarde de Oliveira, de 39 anos, vítimas de um trágico acidente na BR-470, em Trombudo Central, ocorrido na sexta-feira (4). O carro em que viajavam colidiu frontalmente com um caminhão, resultando em suas mortes.
Lucas, motorista de aplicativo, seguia para Blumenau com Juliana, sua passageira. O impacto da colisão foi tão forte que o veículo foi arremessado para o acostamento, e ambos os ocupantes morreram no local, presos às ferragens.
A colisão foi tão intensa que a carga de ferro da carreta se deslocou, atingindo o tanque de diesel atrás da cabine. Por conta disso, a rodovia foi totalmente bloqueada para limpeza e aplicação de cal no trecho. O condutor da carreta saiu ileso e recusou atendimento médico.

O velório de Juliana ocorreu na Capela Mortuária da Igreja Católica do Bairro São Miguel, com sepultamento no Cemitério Municipal. Já Lucas, conhecido como “Pijuca”, foi velado na Capela Mortuária do Cemitério Jardim da Saudade, onde também foi sepultado.
A tragédia comoveu a cidade de Fraiburgo, onde as vítimas eram bastante conhecidas. Familiares, amigos e a comunidade prestaram suas últimas homenagens. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.