Polícia prende principal suspeito pela morte de Coronel aposentado da PM em Mafra

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

O principal suspeito do assassinato de Roberto da Silva, tenente-coronel da reserva remunerada da Polícia Militar, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (17), segundo o delegado Eduardo Borges.

A vítima de 71 anos foi encontrada morta com as mãos amarradas em casa, em Mafra, no início da semana.

Hoje, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Mafra e Rio Negro (PR). Informações sobre outros suspeitos não foram divulgadas.

Entre as medidas deferidas pela justiça, segundo a Polícia Civil, estavam também autorização para acesso a dados sigilosos para “perícias em dispositivos eletrônicos, análise de redes de comunicação e cruzamento de dados informacionais com base em inteligência policial”.

A Polícia Científica também fez levantamentos periciais nos locais das buscas. Segundo a investigação, a análise dos vestígios poderão comprovar a autoria e dinâmica do crime.

O crime ocorreu na segunda-feira (14) e é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Na terça-feira (15), um homem suspeito de atuar como receptador já havia sido preso.

A investigação constatou que diversos objetos de valor foram levados da casa do PM, entre eles um revólver calibre .38 registrado em nome do coronel, uma televisão e uma valiosa coleção de relógios. Alguns foram localizados junto ao homem suspeito de atuar como receptador.