telemedicina

tres_barras

Homem morre afogado após uma hora de tentativa de reanimação

Avatar photo
Vítima foi avistada submergindo por guarda-vidas que monitoravam a área; equipes realizaram manobras de ressuscitação por mais de uma hora, mas o óbito foi constatado no local.

LEIA TAMBÉM

Um homem, ainda não identificado, com idade estimada de 50 anos, morreu após se afogar na Praia da Armação, em Penha, no início da noite deste sábado (21). O incidente ocorreu por volta das 19h15, em frente ao conhecido Quiosque do Mário. A ocorrência foi classificada como afogamento de grau 6, o nível mais grave, caracterizado por parada cardiorrespiratória.

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, Guarda-Vidas Civis do Posto 06 monitoravam a área com binóculos quando avistaram um banhista nadando de forma atípica.

No momento em que a vítima submergiu, a equipe deslocou-se imediatamente para o resgate. Ao ser retirado da água, o homem já não apresentava pulso, o que levou ao início imediato das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Esforços de salvamento

A operação de socorro contou com o apoio de equipes de duas viaturas e a Unidade de Suporte Avançado do SAMU. Médicos e socorristas trabalharam em conjunto nas manobras de RCP por pouco mais de uma hora. Infelizmente, às 20h24, a equipe médica constatou o óbito no local.

A cena foi isolada e ficou sob os cuidados da Polícia Militar e de uma guarnição dos bombeiros, aguardando os órgãos periciais para a identificação do corpo.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
Pré-selecionados no Fies 2026 têm até terça-feira (24) para complementar cadastro

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Motociclista de 19 anos é hospitalizado após colisão em Três Barras

VOCÊ VIU?