O município que chega a registrar média de 50 geadas e cinco neves por ano, a cidade de Urupema, na Serra de Santa Catarina, marcou -0,21°C por volta das 7h deste sábado (5), segundo a Epagri/Ciram, que monitora as condições de tempo no estado.
Moradores da cidade flagraram uma fina camada de geada sobre carros e plantas nas primeiras horas da manhã.
Outras localidades da Serra catarinense tiveram temperaturas baixas nas últimas horas, como São Joaquim, que marcou 3,09°C durante a madrugada. Já Urubici registrou 3,83°C às 23h de sexta-feira (4).
No início da manhã deste sábado (5), as temperaturas ficaram entre 5°C e 12°C no Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale, com valores menores nos pontos mais altos da Serra. A massa de ar seco e frio deixa o tempo estável em toda SC. As temperaturas ficam baixas durante a tarde. Mais frio a noite.
No domingo (06), a massa de ar seco se posiciona sobre o mar, virando o vento em SC e favorecendo o deslocamento de umidade do mar para o continente, o que resulta em presença e variação de nuvens e condições para chuva fraca e isolada no final do dia, no Litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, tempo firme e seco.
As temperaturas se elevam com relação ao dia anterior, mas no amanhecer ainda faz frio, com mínima ao amanhecer de 1 a 5°C no Planalto Sul e chance de geada. Durante o dia, temperatura de 20 a 28°C.