Um homem procurou a Polícia Militar de Canoinhas na tarde de domingo, 04 de maio, por volta das 13h30, para relatar um roubo ocorrido durante a madrugada do mesmo dia. A vítima abordou a guarnição em frente ao 3º Batalhão da PM, detalhando o ocorrido.
Segundo o relato, ao sair de uma casa noturna da cidade, o homem foi abordado por uma mulher e três outros indivíduos. Após adquirirem bebidas, ele aceitou o convite do grupo para irem até uma residência.
No local, a situação tomou um rumo inesperado quando a mulher começou a exigir uma quantia em dinheiro da vítima. Diante da sua recusa, a agressora o ameaçou com uma faca e subtraiu seu aparelho celular.
Após o roubo, a vítima afirma ter sido seguida e novamente ameaçada para que não acionasse as autoridades policiais. O celular levado foi identificado como um Xiaomi Redmi Note 12, com um valor estimado de R$1.300,00.
A vítima manifestou a suspeita de ter sido alvo de um golpe premeditado pelo grupo. Diante dos fatos narrados, a Polícia Militar orientou o cidadão sobre os procedimentos legais que podem ser tomados.