festival

Policiais são agredidos durante ocorrência e homem é preso em Três Barras

Avatar photo
Grupo resistiu à abordagem da PM, tentou desarmar um dos agentes e danificou a viatura; um suspeito foi detido e outro fugiu para área de mata.

LEIA TAMBÉM

Uma ação da Polícia Militar na Rua Etelvina de Almeida Pires, em Três Barras, terminou com confronto, dois policiais feridos e um homem preso, após tentativa de abordagem a um grupo suspeito de envolvimento com ameaças e posse de armas, na tarde de domingo (25).

Os policiais realizavam rondas preventivas quando avistaram várias pessoas reunidas em frente a uma residência. Um dos homens foi flagrado dispensando um objeto sob um veículo, o que motivou a abordagem.

Diante da situação, os policiais deram voz de abordagem ao grupo, que reagiu de forma hostil, desobedecendo ordens legais. Segundo a PM, já havia denúncias anteriores indicando que indivíduos naquela área estariam portando armas de fogo e intimidando moradores da região.

Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos começaram a quebrar objetos como copos, garrafas e cadeiras, além de proferirem xingamentos e ofensas contra os policiais.

Quando foi dada voz de prisão, os envolvidos fugiram para dentro da residência e tentaram se esconder atrás de mulheres e crianças.

A situação se agravou quando uma das mulheres tentou retirar a arma de um dos policiais, enquanto moradores da vizinhança forçaram a porta da viatura policial, que estava trancada. Na ação, dois policiais sofreram lesões corporais.

Com o aumento da tensão e a chegada de mais pessoas hostis à equipe, foi necessário o uso progressivo da força para dispersar os agressores e restabelecer a ordem. Foram utilizados espargidor de gás pimenta e munição de impacto controlado (elastômero calibre 12).

Um dos envolvidos foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Outro suspeito conseguiu fugir, adentrando uma área de mata próxima, e não foi localizado até o fim da ocorrência.

A Polícia Militar elaborou o boletim de ocorrência, relatando todas as ações, os danos causados e as agressões sofridas pelos agentes durante a intervenção. A Polícia Civil acompanhará o caso.