Na tarde de domingo (25), a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio no Pronto Atendimento (PA) do hospital de Três Barras, onde um taxista havia dado entrada após ser vítima de uma tentativa de latrocínio — roubo seguido de tentativa de homicídio — ocorrido no município.
A vítima relatou aos policiais que realizou uma corrida de Canoinhas para Três Barras, quando, na região central, uma dupla solicitou uma corrida com destino ao bairro São Cristóvão.
No trajeto, os passageiros pediram que o taxista parasse em frente a uma residência para buscar roupas. Logo depois, ao se aproximarem da via que dá acesso à prainha, nas imediações da empresa Mili, os suspeitos anunciaram o assalto.
Um dos autores portava uma faca e tentou subtrair os pertences do taxista, que reagiu e entrou em luta corporal com os criminosos. Em determinado momento, a faca foi colocada contra o pescoço da vítima, enquanto o outro agressor tentava quebrar o vidro do veículo para facilitar a ação. Ainda houve tentativa de ataque com um martelo.
Para escapar, o motorista acelerou o carro e lançou o veículo contra os agressores, conseguindo fugir e buscar socorro na portaria da empresa Mili.
Em uma ação rápida, uma das envolvidas foi localizada escondida debaixo de um cobertor dentro de um dos quartos do imóvel.
A mulher apresentava diversas lesões, que inicialmente atribuiu a uma briga doméstica. No entanto, em entrevista com os policiais, confessou participação na tentativa de roubo e afirmou que as lesões foram causadas quando foi atropelada pelo taxista durante a fuga. Ela também admitiu ter golpeado a vítima com uma faca.
Na residência, os policiais ainda encontraram um moletom com manchas semelhantes a sangue, que seria do outro suspeito ainda foragido.
O taxista permanece em observação médica no hospital de Três Barras, enquanto a mulher precisou ser encaminhada ao PA de Canoinhas devido às lesões sofridas na tentativa de fuga.
Todos os fatos foram comunicados à Polícia Civil, que dará prosseguimento à investigação. As diligências seguem para localizar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente os fatos.