Vítimas de acidente na Serra de Corupá são identificadas

Avatar photo
Motorista de micro-ônibus tirou vítimas do veículo em chamas após acidente com carreta e carro na BR-280, diz testemunha.

LEIA TAMBÉM

As vítimas fatais do grave acidente registrado na sexta-feira (2), na Serra de Corupá, foram identificadas como Heliane Quevedo Cagnini, 63 anos, e Stela Maris, 66 anos, que faziam parte de um grupo de dança de Balneário Rincão. “Elas estavam em um momento muito especial para o grupo de dança Dance Ladies. Estavam fazendo o que mais amavam, confraternizando, dançando e cantando“, postou a prefeitura em suas redes sociais.

O corpo de Stela Maris poderá ser liberado para a família ainda neste sábado. Já o corpo de Heliane Cagnin Quevedo deverá passar por mais exames, uma vez que ele se encontra carbonizado.

Ela eram passageiras do micro-ônibus que pegou fogo após a colisão. O veículo tinha 12 pessoas, contando com o motorista, que participavam dos Jogos Abertos da Terceira Idade em São Bento do Sul, cidade próxima ao local do acidente.

As outras vítimas que estavam no micro-ônibus foram retiradas do veículo em chamas pelo próprio motorista, segundo testemunha que presenciou a ocorrência.

À NSC TV, o aposentado Vandenir Martins disse que estava na casa da filha, bem em frente ao local do acidente, na BR-280, quando viu a colisão. Ele definiu o motorista como um herói.

“O motorista que tirou [os passageiros]. Quero parabenizá-lo mais uma vez, porque é um herói. Na situação do fogo levantando, e ele dentro, tirando essas pessoas”, disse.

Segundo a prefeitura de Balneário Rincão, no Sul do estado, de onde o coletivo era, o condutor não precisou ser hospitalizado.

Ao menos 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais de Corupá, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul. Entre elas, os motoristas do caminhão e nove idosas que faziam parte do grupo de dança.

Apenas uma das idosas seguia internada às 14h20 deste sábado, segundo o hospital, em observação. As demais estão à caminho do Balneário Rincão, com familiares e motoristas da prefeitura.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 17h10 em um trecho sinuoso da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o caminhão envolvido no acidente estava desgovernado. Após a batida violenta, o micro-ônibus e a carreta pegaram fogo. Imagens gravadas por moradores e motoristas que estavam no local, mostram a dimensão do estrago causado no grave acidente.

O motorista da carreta relatou ter perdido o controle do veículo devido a uma falha nos freios. Antes de colidir frontalmente com o micro-ônibus e atingir um carro, o caminhão já havia se chocado com outro caminhão.

Os veículos passaram por perícias e os vestígios do acidente foram recolhidos do local. Os peritos devem analisar as marcas de frenagem e topografia para tentar determinar a velocidade da carreta.

Laudos periciais irão apontar se houve falha mecânica.