Um homem de 42 anos foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado por tráfico de drogas em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.
A decisão é resultado de uma ação penal pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Além da pena de prisão, ele também foi condenado a pagar 1.500 dias-multa, o que equivale a quase R$ 78 mil.
De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram entre 2024 e 2025 e envolvem a comercialização, transporte e armazenamento de cocaína. O réu, que atuava como motorista de transporte de passageiros e motoboy, foi flagrado em diversas ocasiões pelas autoridades.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A primeira abordagem ocorreu em 12 de janeiro de 2024, quando a Polícia Militar encontrou nove gramas de cocaína escondidas em um envelope bancário no veículo que ele dirigia. Meses depois, em 7 de agosto, ele vendeu duas porções da droga a um usuário, que foi posteriormente localizado pela polícia. A cocaína, mais uma vez, estava acondicionada em um envelope bancário.
Em nova abordagem, ele foi flagrado com quatro gramas da substância e outros envelopes vazios, reforçando o padrão de acondicionamento. Já em 16 de dezembro, durante cumprimento de mandado de busca, a polícia encontrou na residência do réu 17 porções de cocaína (14,7 g), utensílios usados para fracionamento e 153,9 g de carbonato — substância usada para misturar à droga.
No mês seguinte, o acusado foi preso em flagrante enquanto realizava entregas para uma empresa de autopeças. Na ocasião, escondia 15,3 g de cocaína em um colete e na meia.
Na sentença, a Vara Criminal de Mafra determinou ainda a incineração das drogas apreendidas, o perdimento do celular utilizado no crime e a destruição de objetos usados para esconder os entorpecentes.