Um mecânico de 27 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (31) após sofrer um grave acidente de trabalho em uma mecânica no bairro Parque Industrial.
O trabalhador realizava a substituição do molejo traseiro esquerdo de um ônibus e ficou preso entre a caixa de ar e o pneu traseiro esquerdo, quando o macaco que segurava o ônibus caiu.
Ele ficou prensado por cerca de 4 minutos, o que causou uma parada cardiorrespiratória.
As equipes de resgate, acionadas por volta das 9h35, ao chegarem ao local, na Rua Artemino Bordignon, encontraram a vítima inconsciente e deitada no chão, amparada pelos colegas de trabalho. Eles haviam conseguido retirá-lo da posição perigosa após a queda do macaco que segurava o veículo.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar e utilizaram um desfibrilador, que indicou a necessidade de dois choques.
As manobras continuaram durante o transporte até o Hospital São Sebastião. A vítima apresentava suspeita de múltiplas fraturas nas costelas.
No hospital, os procedimentos de reanimação foram realizados por aproximadamente 40 minutos, e, com sucesso, a equipe médica conseguiu reverter o quadro. O mecânico permanece internado e sob cuidados médicos.