A Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), presidida pelo deputado Marcius Machado (PL), realizará uma audiência pública sobre proteção animal no dia 7 de agosto, a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores de Papanduva.
O evento é aberto ao público e busca reunir protetores da causa animal de diversos municípios da região.
A reunião tem como objetivo principal ouvir os ativistas da causa animal e conscientizar a população sobre os direitos dos animais.
Além disso, serão apresentados os detalhes do programa “Pet Levado à Sério“, lançado em 30 de abril pelo Governo do Estado. Este programa representa um investimento de R$ 18 milhões no que é considerado o maior programa de castrações da história de Santa Catarina, oferecendo castrações gratuitas em todos os municípios catarinenses com menos de 100 mil habitantes.
Protetores dos municípios de Irineópolis, Itaiópolis, Três Barras, Canoinhas, Porto União, Papanduva, Monte Castelo, Mafra, Major Vieira e Bela Vista do Toldo são esperados para participar do encontro.
As audiências públicas, como a de Papanduva, também servirão para promover o II Fórum Catarinense de Ativistas e Protetores da Causa Animal, que acontecerá em 22 de outubro no auditório Antonieta de Barros da Alesc.
A programação deste fórum será construída em conjunto com as demandas e sugestões dos participantes das audiências.