Uma ocorrência de disparos de arma de fogo na noite de sábado (2) mobilizou a Polícia Militar no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas. Por volta das 23h40, a guarnição foi acionada para atender a um caso em que um homem invadiu a residência de sua ex-companheira e efetuou vários disparos.
De acordo com o relato da vítima, seu ex-companheiro chegou ao local e arrombou a porta com chutes. Em seguida, ele teria disparado cerca de cinco vezes com um revólver calibre .38. O alvo, segundo a mulher, seriam ela e seu atual companheiro.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Três projéteis ficaram alojados na porta, enquanto os outros atingiram as paredes. No local, a polícia encontrou um projétil e uma cápsula deflagrada.
A situação se tornou ainda mais grave devido à presença de crianças na residência no momento dos disparos. Após o crime, o autor fugiu em um veículo. A vítima informou ter avistado um segundo ocupante no carro, mas não conseguiu identificá-lo.
Em uma rápida ação, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) localizou o veículo no pátio da casa dos pais do suspeito.
Nas proximidades, um homem, que se identificou como irmão do autor, foi abordado. Ele apresentou informações contraditórias à guarnição.
No interior do veículo, foi encontrado um aparelho celular danificado, que será enviado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para análise. O suspeito não foi localizado até o momento. A Polícia Civil deve investigar o caso.