Entre os dias 21 e 31 de julho de 2025, o 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas cumpriu nove mandados de prisão, reforçando a atuação estratégica e eficaz da corporação na promoção da segurança pública no município e região.
As ordens judiciais cumpridas envolviam crimes de alta gravidade, como homicídio, tentativa de homicídio, estupro, violência doméstica, crimes tributários e descumprimento de pensão alimentícia.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
As prisões foram resultado de um trabalho sistemático que alia o policiamento ostensivo às ações de inteligência, com levantamento de informações e monitoramento de alvos considerados prioritários.
Segundo a PM, a metodologia aplicada tem se mostrado eficiente na localização de indivíduos com mandados em aberto e na retirada de criminosos do convívio social.
A diversidade dos crimes que motivaram os mandados reforça a importância da atuação repressiva da Polícia Militar, que também cumpre papel preventivo ao inibir a reincidência e aumentar a percepção de segurança da população.
De acordo com o comando do 3º BPM, os resultados refletem o comprometimento do efetivo operacional da 1ª Companhia, sediada em Canoinhas, que mantém vigilância contínua sobre suspeitos foragidos da Justiça.
O trabalho integrado, com abordagens rotineiras e operações dirigidas, tem se mostrado fundamental para o sucesso das ações.
Além de cumprir determinações judiciais, a Polícia Militar destaca que essas ações contribuem diretamente para o fortalecimento da ordem pública, promovendo a responsabilização criminal e a proteção dos direitos das vítimas.
A PM de Santa Catarina reafirma, por meio destes números, o compromisso com a segurança da sociedade catarinense, destacando que a excelência operacional, aliada ao investimento em inteligência e qualificação dos policiais, segue sendo uma prioridade da corporação.