refis

Bombeiros de SC simulam acidente de grandes proporções em Porto União nos 99 anos da corporação

Avatar photo
Simulado reuniu bombeiros, polícias, defesa civil, órgãos de trânsito e profissionais de saúde em ação conjunta de conscientização e treinamento.

LEIA TAMBÉM

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou na tarde de sexta-feira (26), em Porto União, um exercício simulado de acidente de trânsito com múltiplas vítimas.

A atividade integrou as comemorações pelos 99 anos da corporação e teve como objetivo conscientizar a população sobre os riscos no trânsito e treinar a atuação conjunta de diferentes instituições de segurança e saúde.

O cenário montado reproduziu um acidente de grandes proporções, com vítimas em diversas situações: presas às ferragens, atropeladas, sem cinto de segurança, em óbito e até mesmo com condutor alcoolizado e excesso de velocidade. A simulação surpreendeu quem passava pelo local pela verossimilhança das cenas.

Participaram da ação o CBMSC, o Corpo de Bombeiros do Paraná, as polícias militares dos dois estados, as defesas civis de Porto União e União da Vitória, os departamentos municipais de trânsito das duas cidades, além da Polícia Científica do Paraná, unidades de saúde locais e acadêmicos de medicina da Universidade do Contestado.

Segundo o comandante da operação, o exercício reforça a importância da integração entre as forças de segurança e saúde, além de destacar o papel da prevenção.
Nossa missão vai além do atendimento a emergências. Queremos sensibilizar motoristas, pedestres e toda a população para os riscos de comportamentos inseguros no trânsito. A prevenção ainda é o melhor caminho, afirmou.

O simulado homenageou quase um século de serviços prestados pelo CBMSC à sociedade catarinense e reforçou o compromisso da corporação em prevenir, socorrer e salvar.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Cientista político vê onda bolsonarista enfraquecida após condenação

Próxima Notícia

TRÁFICO
Homem é preso ao tentar entrar em Canoinhas com drogas por rota alternativa