A maior competição municipal de futsal do Planalto Norte Catarinense começa na segunda-feira, dia 29. O campeonato de Canoinhas vai reunir 32 equipes.
O primeiro confronto será realizado às 19h entre Caje e Real Paciência, no ginásio Melquíades Pereira da Cruz. A segunda partida da noite será entre Atlético Contestado e Caneludos, encerrando com o confronto entre Manolo’s e Schalke 04 FC.
“O futsal mobiliza atletas, famílias e torcedores. Esse movimento aquece a cidade, valoriza o esporte e mostra a força da nossa comunidade”, destaca a prefeita Juliana Maciel.
O campeonato é organizado pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).
“Esta é a primeira competição 100% pelo sistema placar soft, que está modernizando as competições da fundação”, lembra o gestor da FMEL, Cleverton Durau. As informações sobre os jogos estão disponíveis no site https://canoinhas.digital.esp.br/
“Temos grandes atletas em Canoinhas e competições como essa dão visibilidade e incentivam novas gerações. É um orgulho ver a cidade respirando futsal”, acrescenta a vice-prefeita Zenilda Lemos.
Feminino
As inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal Feminino 2025 estão abertas e seguem até o dia 3 de outubro. A competição inicia no dia 20 de outubro e vai até 14 de novembro.
As equipes interessadas devem acessar o site canoinhas.digital.esp.br, clicar na aba cadastros e criar sua entidade (equipe) para, então, efetivar a inscrição — todo o processo acontece de forma online.
Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito diretamente pelo WhatsApp da FMEL: (47) 3622-5341.