Um homem de 34 anos foi preso na manhã deste domingo (31) em Jaraguá do Sul, após atear fogo na residência da ex-esposa, descumprindo medida protetiva de urgência.
Três crianças, filhas do casal, dormiam no local no momento do crime e foram resgatadas pelo avô materno. O caso é tratado como incêndio doloso, tentativa de homicídio qualificado, descumprimento de medida protetiva e desobediência.
O crime aconteceu por volta das 5h30, na Rua Clara Schreiner Verbinen, no bairro Estrada Nova. A Polícia Militar foi acionada e constatou o princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi chamado para o controle das chamas. Ninguém ficou ferido.
Segundo testemunhas, o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, foi até a casa da ex-companheira — que estava trabalhando — e ateou fogo no imóvel. As crianças foram retiradas do local pelo avô, que mora ao lado.
O filho mais velho, de 18 anos, havia saído por alguns instantes e avisado o avô que cuidasse dos irmãos menores.
A mulher relatou à polícia que já havia registrado medida protetiva contra o ex-marido devido a agressões e ameaças anteriores. Após buscas e informações repassadas por vizinhos, o suspeito foi localizado escondido em uma residência na Rua Ceará, no bairro Rau.
O morador autorizou a entrada da PM e confirmou que havia abrigado o homem sem conhecer os fatos.
Durante a abordagem, o acusado apresentou sinais de embriaguez, resistiu às ordens policiais e foi contido com técnicas de controle físico. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a PM, o homem já havia sido denunciado recentemente por estupro de uma criança de 13 anos. Ele foi autuado por três tentativas de homicídio e descumprimento de medida protetiva.