Cerca de 55 alunos do Programa Estudante Cidadão, da Escola Básica João José de Souza Cabral, participaram na manhã de sábado (30), do lançamento do projeto “Luvas que Ensinam”.
A iniciativa, fruto de uma parceria com a academia Boxe Thai, tem como objetivo aliar a prática do Muay Thai ao desenvolvimento de valores como disciplina, respeito e foco, complementando a formação dos jovens.
Durante o evento de abertura, os estudantes tiveram o primeiro contato com a modalidade esportiva e com a proposta do projeto. Em um ambiente acolhedor, eles aprenderam os fundamentos básicos do Muay Thai e compreenderam como o esporte pode ser uma ferramenta para o crescimento pessoal e a convivência saudável.
O “Luvas que Ensinam” busca oferecer uma alternativa educativa e de desenvolvimento social para crianças e adolescentes. A ideia é estimular hábitos saudáveis e prevenir situações de vulnerabilidade, fortalecendo os laços entre a escola, a família e a comunidade.
A integração dos alunos da Escola Cabral, que já participam do programa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), marca um passo importante para a consolidação da iniciativa.
O projeto amplia as oportunidades de aprendizado e crescimento para os jovens, utilizando o esporte como um complemento aos ensinamentos de cidadania já trabalhados em sala de aula.