tres_barras

Jorginho Mello oferece reforços após megaoperação no Rio: ‘posição firme contra o crime’

Avatar photo
A operação policial contra uma facção criminosa mobilizou mais de 2 mil agentes de segurança.

LEIA TAMBÉM

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) se manifestou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (29) sobre a operação policial no Rio de Janeiro feita na terça (28) que deixou mais de 120 mortos.

Inicialmente, lamentou a morte dos policiais na ação. “Meus sentimentos aos familiares dos quatro agentes de segurança do Rio de Janeiro que perderam suas vidas na operação de ontem”.

Mello também declarou que o estado fluminense deve manter uma “posição firme contra o crime”. Por fim, ofereceu auxílio: “Santa Catarina se coloca à disposição como parceira, caso necessitem de reforços”.

Redes Sociais/Reprodução

A operação policial, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, aconteceu nos complexos do Alemão e da Penha contra uma facção criminosa e mobilizou mais de 2 mil agentes de segurança.

Ainda nesta quarta, Jorginho Mello assumiu a coordenação de uma frente nacional de governadores em apoio ao Rio de Janeiro.

A iniciativa, articulada em reunião virtual entre líderes estaduais, confirmou uma viagem conjunta à capital fluminense nesta quinta-feira (30). O objetivo é manifestar solidariedade ao governador Cláudio Castro e discutir ações integradas de combate às facções criminosas.

“Nossa proposta é que os governos cedam homens de suas polícias, tanto na área de inteligência quanto no efetivo, para auxiliar o Rio de Janeiro neste momento. O combate ao crime organizado não pode ter fronteiras. É uma responsabilidade de todos”, declarou Jorginho Mello.

Notícia Anterior

OBSTRUÇÃO DAS ARTÉRIAS
Dia Mundial do AVC: reconheça os sinais e busque ajuda imediata